Sociedade

Segunda fase de obras no Bairro da Mouteira foi apresentada aos moradores

  • Notícia

    Notícia

Sete blocos do Bairro da Mouteira vão beneficiar de obras. A intervenção, que corresponde à segunda fase de trabalhos de manutenção neste conjunto habitacional, foi ontem apresentada aos moradores. 

Tal como vem sendo prática da Câmara do Porto, o encontro permitiu elucidar os residentes sobre o caráter das obras, que envolvem os blocos 5 a 9, 11 e 12. Na reunião, o presidente da autarquia, Rui Moreira, o vereador da Habitação e Coesão Social, Fernando Paulo, e elementos da empresa municipal Domus Social expuseram tudo o que envolve a empreitada, um investimento de 800.000,00 €.

Esta segunda fase de obras de manutenção na Mouteira contempla melhorias ao nível de coberturas e fachadas, com renovação de revestimentos, soluções de isolamento térmico e harmonização visual do exterior dos blocos. A intervenção, a concluir-se em setembro de 2018, integra ainda a colocação de pala sobre as entradas de cada edifício e de vãos envidraçados exteriores; substituição e/ou tratamento de caixilharias e estores; colocação de corrimão nas paredes das caixas de escadas; e substituição do sistema de drenagem de águas pluviais, entre outros trabalhos.

Situado na União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, o Bairro da Mouteira foi construído em 1990. É constituído por 336 fogos, distribuídos por 12 blocos. Tem cerca de 750 residentes.