Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Segunda edição do projeto "Temos uma árvore para si" superou os 800 candidatos
20-03-2017

A adesão à iniciativa "Se tem um jardim, temos uma árvore para si" foi esmagadora em relação à edição anterior, já que este ano foram recebidas 845 candidaturas (mais 467 do que no ano passado), o que se traduziu num aumento de mais 437 famílias/residentes individuais, mais 30 organizações aderentes e um total de 727 candidaturas aprovadas (mais 455 do que a edição anterior).


 

A entrega das árvores, arbustos e sementes aos participantes desta segunda edição decorreu há cerca de uma semana nos Viveiros Municipais do Porto. Cada candidato teve a oportunidade de escolher até dez árvores e arbustos e até três pacotes de sementes, de várias espécies autóctones.


 

No total, foram distribuídas 2.471 árvores de 15 espécies nativas diferentes e mais de 1.600 pacotes de sementes - uma inovação face ao ano anterior para permitir a adesão de residentes que não dispõem de terrenos.


 

O objetivo desta iniciativa é apoiar as organizações e os cidadãos residentes da cidade na arborização e expansão da estrutura verde em espaços privados, através da oferta regulada de 10 mil árvores e arbustos (maioritariamente nativos, tais como o pilriteiro, o buxo, o lódão, o folhado, entre outros) durante os próximos cinco anos. 


 

As árvores e arbustos da iniciativa ?Se tem um jardim temos uma árvore para si' foram produzidos no Viveiro Municipal do Porto, através de uma parceria entre o Município do Porto e o FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, com a colaboração de muitas dezenas de voluntários.