Sociedade

Sea Life exibe a primeira raia bebé nascida no Porto

  • Notícia

    Notícia

#DR_raia_bebe.jpg

A primeira raia nascida no Sea Life Porto já está visível pelos visitantes do aquário portuense, onde nasceu há apenas cinco meses.

A raia bebé da espécie Rhinoptera bonasus, mais conhecida como raia Focinho de Vaca, é filha de duas residentes no Sea Life e nasceu em setembro, mas viveu em quarentena até se tornar independente.
Passados cinco meses, foi considerada apta, pelo que regressou agora ao convívio das restantes raias Focinho de Vaca. 

Além do espetáculo que é admirar um ser desta espécie e desta idade, o aquário disponibiliza ao longo deste mês mini palestras e sessões de alimentação a que o público pode assistir e que focam também outras espécies residentes.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, pelas 15,30 horas, é possível descobrir mais sobre a vida dos cavalos-marinhos, espécie que se destaca pela reprodução única, uma vez que são os machos a transportar as crias, ao invés das fêmeas.

Às quintas-feiras e domingos, pelas 11,30 horas, há palestras e alimentação aos peixes-palhaço, tornados famosos pelo filme "Nemo" e peculiares por todas as crias nascerem machos e só um por grupo se tornar fêmea.

Às terças-feiras e sábados, às 11,30 horas, é a vez de saber mais sobre o polvo, espécie que tem entre as curiosidades a forma como se reproduz, uma vez que as fêmeas, depois de colocarem os ovos e cuidarem deles até eclodirem, acabam por morrer.

Mais informações: www.visitsealife.com/porto/