Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

ScaleUp Porto renova Convocatória Aberta e tem 70 mil euros para apoiar atividades inovadoras
11-04-2020
A quarta edição da Convocatória Aberta ScaleUp Porto traz novidades e garante um total de 70 mil euros para apoiar novas atividades nas áreas da inovação, da tecnologia e empreendedorismo. As candidaturas estão abertas até ao dia 26 de abril.

A Câmara do Porto, através da estratégia ScaleUp Porto, desafia os dinamizadores do ecossistema, as comunidades tecnológicas, de inovação e empreendedorismo da cidade, pelo quarto ano consecutivo.

Entre as novidades desta Convocatória Aberta, o ScaleUp Porto destaca o convite lançado às entidades para dinamizarem atividades em quatro áreas distintas: iniciativas de educação para o empreendedorismo de base tecnológica e de ideação; desenvolvimento de estudos, mapeamentos e avaliações do ecossistema; iniciativas de partilha de conhecimento e capacitação das equipas das startups; e iniciativas para promoção e dinamização de comunidades tecnológicas.

De resto, a colaboração entre os agentes do ecossistema e a dinamização de ações que promovam oportunidades assumem, nesta fase, especial importância, dado os correntes desafios que todos enfrentamos. Mas, no essencial, o espírito e o objetivo da Convocatória Aberta mantém-se: impulsionar ações da comunidade de empreendedorismo, inovação e tecnologia da cidade, com vista a promover um ecossistema ainda mais ativo e dinâmico.

Para o efeito, está disponível uma verba total de 70 mil euros, que deverá ser partilhada entre várias atividades. Cada uma das iniciativas pontuadas e selecionadas pelo júri poderá receber um máximo de 10 mil euros, sendo que esta verba não terá de colmatar, necessariamente, o valor total das necessidades do projeto submetido.

As entidades podem candidatar as suas atividades até dia 26 de abril, considerando que estas deverão ter lugar no concelho do Porto, durante o período de um ano.

Os candidatos deverão consultar detalhadamente o programa do concurso, de modo a conhecerem todas as novidades. As candidaturas devem ser registadas através do formulário, também disponível no website do ScaleUp Porto.

No total das três edições anteriores, a Convocatória Aberta do ScaleUp Porto superou os 8.700 participantes, em 24 atividades realizadas, tão diversas quanto conferências, workshops, criação de entrevistas em vídeo, mapeamentos, entre outros.