Sociedade

ScaleUp Porto leva empresas inovadoras da região à televisão nacional

  • Notícia

    Notícia

#mno_scale_up_17.jpg

Porto.

A Câmara do Porto, através do ScaleUp Porto, junta-se ao Tech3, programa de televisão dedicado à tecnologia e ciência, para dar a conhecer as empresas que participam no ScaleUp Porto - The Growth Champions, uma iniciativa pioneira em Portugal. 

Quem sintonizar na RTP3, canal em que é emitido o Tech3, vai assim encontrar grandes exemplos de inovação e empreendedorismo de empresas com poder de escala a um plano global. Este é, afinal, o objetivo do ScaleUp Porto - The Growth Champions, um programa focado no apoio direto ao crescimento sustentado não apenas de empresas tecnológicas de alto crescimento, mas também de PME nacionais de perfil altamente exportador.

Para o efeito, o programa compreende um ciclo de workshops práticos, coordenados por especialistas com créditos firmados no mercado. O arranque foi dado com Verne Harnish, autor do livro "Scaling Up", que coordenou um módulo de 18 horas de aprendizagem intensiva focado no processo scaleup. Seguiram-se Omar Mohout e Elif Semerci, no apoio ao desenho de estratégias de Marketing e estabelecimento de preço. Philippe Szombat, Pascal Pytel e Victor Charlier, apoiaram as empresas no estabelecimento e melhoria da cultura de vendas, margens de lucro, receitas e cash flows.

O próximo módulo traz a Portugal Erik Juhl, que já passou pela Google e pelo Linkedin e é atualmente responsável de Recursos Humanos da tecnológica drive.ai, e que virá ao Porto explorar o tema do crescimento de equipa e retenção de talento.

Esta é mais uma das dinâmicas surgidas com o ScaleUp Porto, que tem desenvolvido o seu trabalho como catalisador da criação de um ecossistema de inovação e de uma rede de indivíduos e organizações que partilham a visão de um programa que promova o crescimento sustentável da economia da cidade.

Essa rede tem-se desenvolvido com vários parceiros, sendo um deles a ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários.

Saiba mais sobre o ScaleUp Porto - The Growth Champions AQUI para aprofundar o conceito, visitar os perfis de campeões do crescimento e rever as suas histórias inspiradoras de negócios, inovação, tecnologia e ciência. E assista, na RTP3, ao Tech3, que promete passar novos episódios sobre esta realidade global que tem a fibra do Porto.