Sociedade

ScaleUp Porto incentiva ação para empreendedores com projetos na Saúde

  • Notícia

    Notícia

#DR_edificio_cim.jpg

O CINTESIS - Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, com o apoio do programa municipal ScaleUp Porto, organiza o "Bistas Largas - Para ver mais do que o óbvio", um conjunto de três sessões temáticas para ajudar os empreendedores/inovadores na área da Saúde a melhorar diversas competências. Estão agendadas para os dias 14, 21 e 28 de setembro, das 15 às 18 horas, na Casa do Infante.

"Bistas Largas - para ver mais do que o óbvio" foi uma das oito iniciativas selecionadas de um total de 57 candidaturas, no âmbito da Convocatória Aberta do ScaleUp Porto, iniciativa da Câmara do Porto que visa a promoção do ecossistema de empreendedorismo, tecnologia e inovação da cidade.

Esta iniciativa tem como principais objetivos ajudar os empreendedores/inovadores na área da Saúde a melhorar as chamadas competências "satélite", ou seja, em zonas periféricas, menos visíveis, frequentemente esquecidas, mas que protegem e potenciam o novo negócio.

As três sessões de formação vão versar sobre três áreas que podem fazer a diferença no momento de lançar um novo produto ou serviço, na área das Tecnologias aplicadas à Saúde, nomeadamente: Propriedade Intelectual, Regulamentação/Certificação de Dispositivos Médicos e Comunicação.

A primeira sessão, marcada para dia 14, é dedicada à Propriedade Intelectual e promete abordar os meandros da proteção das marcas, das patentes e dos direitos de autor - questões que tendem a ser ignoradas pelos criadores, mas que são essenciais para garantir aos autores das inovações uma vantagem competitiva no mercado.

No dia 21, alargam-se horizontes na área da Regulamentação/Certificação de Dispositivos Médicos de modo a ajudar os criadores a fazer chegar o seu produto ao mercado.

Para o final de setembro (dia 28), fica agendada a sessão sobre Comunicação, que junta diferentes profissionais da Comunicação, do Jornalismo e do Marketing, com o objetivo de ajudar os empreendedores a fazerem-se ouvir.

As inscrições para as sessões são gratuitas e já se encontram abertas (vagas limitadas).