Economia

ScaleUp Porto estimula atribuição de prémios a mulheres da tecnologia

  • Notícia

    Notícia

#mno_scale_up_17.jpg

Porto.

Chamam-se "Portuguese Women in Tech Awards" e vão premiar mulheres portuguesas com destaque em diversas áreas tecnológicas do ecossistema empreendedor nacional. O projeto foi uma das oito iniciativas selecionadas de um total de 57 candidaturas, no âmbito da Convocatória Aberta do ScaleUp Porto, iniciativa da Câmara do Porto que visa a promoção do ecossistema de empreendedorismo, tecnologia e inovação da cidade.

Os prémios assinalam os dois anos da comunidade Portuguese Women in Tech (PWIT), que trabalha para apresentar as mulheres que estão a contribuir para o desenvolvimento da "tech scene" nacional.

Até 24 de setembro, a comunidade pode nomear as "women in tech" que consideram o "match" perfeito com cada uma das nove categorias apresentadas. Nos dias seguintes, um júri da comunidade PWIT irá validar as nomeações e indicar quem são as cinco mulheres com mais nomeações em cada uma das categorias. A 1 de outubro será anunciada a shortlist de cinco empreendedoras por categoria e as votações ficam abertas até 18 de outubro.

A 20 de outubro anunciam-se as três finalistas e a 27 do mesmo mês terá lugar a entrega de prémios, na Alfândega do Porto.