Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

ScaleUp Porto anuncia pela cidade a chegada da Semana Start & Scale e as finais mundiais da ICPC
26-03-2019
A Semana Start & Scale chega à Alfândega do Porto na próxima segunda-feira, 1 de abril, e os vários atrativos que trará até ao dia 6 estão já a ser anunciados pelo ScaleUp Porto por toda a cidade, sobretudo junto das comunidades mais diretamente envolvidas: a jovem, a académica e a tecnológica.

Tendo como principal público-alvo desta edição o futuro talento tecnológico, a nova Semana Start & Scale vai acontecer em coordenação com as Finais Mundiais da maior competição internacional de programação - o ICPC International Collegiate Programming Contest - organizado pela Universidade do Porto com o apoio do Município.

Após um ano de competição que convolveu mais de 50 mil estudantes, 135 equipas representando as suas universidades estarão a competir no Porto e todos os interessados são convidados a fazer parte do evento visitando a Alfândega do Porto e participando nas diversas atividades que integram a agenda.

Entre elas, destaca-se a Exposição ICPC que, além de aberta a visitas, constitui uma oportunidade para conhecer os finalistas, os parceiros e as suas tecnologias e também para assistir às palestras que acontecerão no ICPC Live Stage: "Developing skills for the future tech industry" é o tema de uma breve conferência que reúne palestrantes nacionais e internacionais para abordar casos de estudo e perspetivas do que será necessário para moldar o futuro da tecnologia; "Cybersecurity - When data is Money" é oportunidade para trazer ao Porto o hacker mais valioso do mundo, que é português, além de especialistas em cibersegurança que participarão numa sessão onde ética, segurança e capacidades tecnológicas serão discutidas. 

Temas como o investimento, negócios e outros desafios tecnológicos fazem também parte do programa, destacando-se sessões como "Hackacity", um hackathon para cientistas de dados e entusiastas de dados. Durante um dia, poderão explorar os dados da cidade e encontrar soluções que desencadeiem a melhoria da qualidade de vida de quem vive, visita ou trabalha no Porto.

"Demystifying Funding" é outro dos temas para conferência, onde se falará sobre as diversas formas de financiar uma empresa, aprendendo com a experiência de outras pessoas num conjunto de reuniões e conversas um-para-um.

No último dia, sábado 6 de abril, a conferência "Scaleup for Europe" foca a urbanização crescente do mundo, a concentração dos negócios em cidades e a transformação dos centros urbanos em centros de desafios, mas também de oportunidades. Nesta conferência, será explorado o papel das cidades na criação de ecossistemas que facilitem o teste e desenvolvimento de novos produtos e negócios.

Saiba ao pormenor o que traz a nova Semana Start & Scale consultando o PROGRAMA.