Sociedade

ScaleUp Porto. vai apoiar oito iniciativas de estímulo ao empreendedorismo

  • Notícia

    Notícia

#mno_scale_up_05.jpg

Miguel Nogueira

Oito novas iniciativas vão receber apoio do ScaleUp Porto. com vista a estimular o empreendedorismo tecnológico na cidade.

Com os apoios aprovados nesta semana pela Câmara do Porto, os projetos a contemplar foram selecionados de entre as 45 candidaturas recebidas no âmbito da terceira Convocatória Aberta, lançada no início deste ano para aprofundar a estratégia municipal de promoção, crescimento e desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo da cidade.

Contribuir para aumentar o impacto das ações realizadas pela comunidade tecnológica, potenciando assim conjuntamente um ecossistema ainda mais ativo e dinâmico, são as metas dos novos apoios, resultantes da avaliação de um júri independente que teve em consideração precisamente a capacidade de cada candidatura de contribuir para o desenvolvimento da cultura empreendedora, da expansão de redes e da partilha de conhecimento.

Através de tais apoios via ScaleUp Porto. e com workshops, conferências, competições e encontros, são as seguintes as iniciativas que vão voltar a agitar a comunidade tecnológica da cidade:

Culture Cake - pela LemonWorks

Uma conferência interativa para empresas e startups aprenderem, ouvirem e interagirem com diferentes projetos que tenham uma forte cultura empresarial. Serão apresentados casos de sucesso e partilhadas e discutidas as boas práticas.

DSPT Day 2019

Evento dedicado a temas relacionados com Ciência de Dados e Inteligência Artificial, onde se reúnem entidades profissionais da área, pessoas ligadas à Academia e entusiastas e curiosos que pretendem enveredar por uma carreira profissional neste campo.

Entreprenow

Conferência que tem o objetivo de juntar investigadores e empreendedores, desafiando-os a partilhar projetos, práticas e resultados de iniciativas que estão a moldar o futuro.

Founders Summit

Um evento de dois dias destinado a reunir os fundadores de empresas de alto crescimento e alto impacto, para que possam partilhar conhecimento, ideias e experiências relacionadas com o processo de fazer crescer empresas.

OPO.network - Porto Communities Network, 4 Meetups focusing on JavaScript and Design

Com uma série de encontros, a OPO.network tem como objetivo reunir comunidades criativas, promover iniciativas que criem consciencialização, conhecimento e oportunidades, com foco em JavaScript, Design e Marketing.

Porto Indie Workers Bootcamp

Evento de três dias dedicado a freelancers criativos e solopreneurs. Inclui conversas, conferências e workshops práticos, com o objetivo de fortalecer esta comunidade através de diversos tipos de discussões e exercícios.

PWIT Createathon for climate action

Desafio tecnológico destinado ao desenvolvimento de soluções para a problemática das alterações climáticas. O conceito está centrado na possibilidade de partilha de conhecimento, experiências e momentos de networking que promovam o envolvimento de mulheres na tecnologia, potenciando as suas ligações ao ecossistema e ajudando a evoluir os projetos em que estão envolvidas e outros que possam nascer desta ligação.

VISUM Summer School 2019

Escola de verão focada em tópicos relacionados com visão computacional e inteligência artificial, que reúne convidados de universidades e centros de investigação de referência. O programa destina-se a estudantes pós-graduados, investigadores, profissionais da Academia e da indústria e a todos os que pretendem desenvolver conhecimentos sobre estes temas.