Sociedade

Sara Moreira confirmada na corrida de São Silvestre

  • Notícia

    Notícia

#DR_SaraMoreira_2015.JPG

As estrelas da frente da corrida já se estão a alinhar para a noite do próximo domingo e Sara Moreira, do Sporting CP, confirmou a sua presença nos 10 km da Liberty Seguros São Silvestre do Porto.

Depois de ter vencido as edições de 2008, 2009 e 2015, Sara Moreira volta assim a participar na tradicional corrida de final de ano e, caso consiga vencer a prova, a atleta leonina alcançará o recorde de vitórias do setor de feminino, o qual é detido atualmente por Fernanda Ribeiro com quatro triunfos (1998, 2000, 2001 e 2010).

Além de Sara Moreira, vão correr também pelos primeiros lugares do pódio a igualmente sportinguista Daniela Cunha, Marta Martins e Jéssica Pontes, ambas do SC Braga.

No setor masculino, o principal candidato à vitória é Rui Pedro Silva (Sporting CP), vencedor desta prova oito vezes. Na linha da frente, estarão ainda Miguel Ribeiro (Olímpico Vianense), José Moreira (Sporting CP), Hélder Santos (Sporting CP), Daniel Pinheiro (CDS S. Salvador do Campo) e Jorge Santa Cruz (SC Braga).

A caminho das 25 edições, a mais participada corrida de São Silvestre do país pode, neste ano, ultrapassar o recorde de 2015 de chegados à meta, que está fixado nos 10 880.
O limite de participantes foi atingido, por isso as inscrições estão esgotadas e são já 15 000 os atletas que vão fazer parte do pelotão desta festa do desporto.  

A Liberty Seguros São Silvestre Cidade do Porto tem partida às 18 horas de domingo, 30 de dezembro, na Avenida dos Aliados, local onde fica também a meta. Pode ver todo o percurso no esquema do Plano de Mobilidade preparado pela Câmara do Porto com objetivos de segurança e de facilitar a circulação.

Refira-se que esta competição vem integrar os festejos natalícios e de passagem do ano que, desde o início do mês, estão a levar a diversos pontos da cidade animação, diversões, música e muitas atividades para toda a família, que pode consultar ao pormenor AQUI.