Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Sapadores arrecadam troféu
11-03-2015

O Batalhão Sapadores Bombeiros do Porto trouxe para casa o segundo prémio de um dos cenários de competição desportiva do Rescue Day Trophy, uma iniciativa que reuniu no fim de semana passado bombeiros ibéricos em exercícios de treino na cidade espanhola de Sevilha.


Durante dois dias, os bombeiros invadiram as ruas de Sevilha para participar em cinco cenários de resgate, que incluíram o salvamento em altura, próximo dos 70 metros e passagens por baixo de pontes.


A representar os Bombeiros de Portugal, estiveram o Batalhão Sapadores Bombeiros Porto, os Bombeiros Canas De Senhorim, os Bombeiros Municipais De Santarém, os Bombeiros Voluntários Vila Real e Cruz Verde e os Bombeiros Voluntários de Montalegre.


Os prémios distinguiram os três primeiros lugares de cada um dos exercícios, além de um prémio que nomeou as três melhores equipas de todo o "Rescue Day Trophy". A corporação de Barcelona foi a que arrecadou mais troféus.


No próximo mês de maio, os Sapadores do Porto realizam a segunda edição do Mesmu, Meeting de Equipas de Salvamento em Meio Urbano, um evento de dois dias, em que equipas de salvamento em grande ângulo irão competir entre si, bem como partilhar experiência e conhecimentos.