Proteção Civil

Sapadores Bombeiros aperfeiçoam técnicas de resgate em Toledo

  • Notícia

    Notícia

A Equipa de Resgate do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto participou nas XIII Jornadas de Resgate en Altura organizadas pelo Bomberos Ayuntamiento de Toledo, em Espanha, de 30 de novembro a 2 de dezembro.

A iniciativa tem como grande objetivo promover o intercâmbio de experiências, procedimentos e técnicas de resgate em altura, de modo a contribuir para um conhecimento cada vez mais especializado e diferenciado destes profissionais.

Durante três dias, foram realizados exercícios teóricos e práticos de resgate em montanha no Cerro del Bú e exercícios de resgate urbano no futuro Hospital Universitário de Toledo.

Participaram nestas jornadas, além do BSB Porto, os bombeiros de Málaga, Marbella, Consell Insular de Ibiza, Sevilla, del Consorcio de Emergencias de Gran Canaria, Cartagena, Toledo, Las Palmas de Gran Canaria, Alcalá de Guadaira, uma equipa combinada de Madrid, Consorcio Provincial de Toledo, Zaragoza, Badajoz, Murcia, Albacete, a equipa médica de espeleosocorro de Castilla-La Mancha.