Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Sala de cinema itinerante para crianças inicia no Parque da Pasteleira uma digressão pela cidade
28-03-2019
A sala itinerante do Cinema Insuflável vai estar no Parque da Pasteleira durante o próximo sábado, 30 de março, para exibições gratuitas dirigidas ao público infanto-juvenil, entre as 10,30 e as 17,30 horas.

Lançado em 2018 pelo programa municipal Cultura em Expansão, este projeto dá assim início à nova temporada que levará a estrutura a uma digressão por toda a cidade, percorrendo jardins, parques e espaços públicos de várias freguesias.

O objetivo do Cinema Insuflável é levar crianças e jovens dos 3 aos 12 anos a contactar com a Sétima Arte através de uma programação que mostra o melhor cinema de todos os tempos e proveniente de todo o mundo, exibindo obras de animação, ficção, documentários e cinema experimental.

Nesta temporada, o Cinema Insuflável, que continua a ter coordenação de Sérgio Marques, conta com parcerias com o National Film Board of canada, CineJunior (Paris), Playfest (Lisboa), Festival das Curtas de Vila do Conde, El Meu Primer Festival (Barcelona), entre muitas, e contempla programas originais criados por alguns programadores e realizadores portugueses como Cláudia Alves, Luísa Sequeira, José Filipe Costa e Raquel Pacheco.

Pode ver os filmes, horários de exibição e faixas etárias a que são dirigidos AQUI.