Sociedade

Sabores do Mar dão que falar no Mercado Temporário do Bolhão

  • Notícia

    Notícia

#mno_peixe_sardinhas.jpg

É com a participação da

Confraria Gastronómica do Mar que o Mercado Temporário do Bolhão promove, neste sábado, 24 de agosto, uma tertúlia de fazer crescer água na boca.

Em tempo de calor, praia e alegria, o mercado de frescos tenta assim tornar o verão mais saboroso com "Sabores do Mar" que, sendo típicos desta época, dão o mote à conversa, a partir das 15 horas.

Aberta a todos, a sessão vai demonstrar que há muito o que conversar sobre os peixes, os mariscos ou as conservas, contando com a reunião dos confrades que ali encontram o melhor local para enaltecer as qualidades dos produtos do mar e dos seus benefícios para a saúde, não esquecendo a vertente cultural e a tradição piscatória portuguesa.

Esta é a "oportunidade de provar um pouco da cultura e tradição gastronómica do nosso mar", destaca o Mercado Temporário do Bolhão.

A iniciativa integra a programação regular do mercado que, no passado sábado, pôs toda a gente a dançar ao som do Grupo Etnográfico do Orfeão do Porto. Foi mais um momento que conjugou tradição, folia e muito boa disposição no Mercado Temporário do Bolhão, num bailarico a que não faltaram tocadores, cantadores e dançadores, como se vê neste vídeo: