Sociedade

Sabores da cozinha de fusão para provar no Mercado Temporário do Bolhão

  • Notícia

    Notícia

#mno_presidente_compras_temporario_32.JPG

Miguel Nogueira

O primeiro sábado de abril traz não um, mas dois "Chef no Bolhão". Amanhã, a partir das 11 horas, o Mercado Temporário do Bolhão recebe o Chef José Eduardo Abreu do Restaurante Clube de Vela Atlântico, acompanhado por uma convidada: a Chef Rosana da Hora.

No workshop culinário que acontece, como habitual, no primeiro sábado de cada mês, os protagonistas vão confecionar uma ementa especial de fusão entre as raízes da cozinha portuguesa e brasileira.

Nas sugestões da ementa há "dadinhos de tapioca com molho agridoce" e "bacalhau espiritual e cocada de forno", num showcooking realizado em parceria com a ESHT I Escola Superior de Hotelaria e Turismo.

O Chef José Eduardo Abreu é natural do Porto e trabalhou com alguns nomes sonantes da culinária mundial, como Jamie Oliver, Nuno Mendes e Nobu Matsuhisa. A Chef Rosana da Hora é natural de Salvador da Bahia, no Brasil, passou por Luanda e no Porto encontrou a sua casa.

A entrada é gratuita, não sendo necessária inscrição.

Recorde-se que esta iniciativa está inserida na programação dos "Sábados no Mercado" que garantem animação diversificada ao espaço. Na semana passada, por exemplo, realizou-se um torneio de xadrez, com o Grupo de Xadrez do Porto (veja o vídeo).

+Info: Mercado Temporário do Bolhão