Sociedade

Sábados no Mercado inicia neste dia 6 com workshop do chef Pedro Lemos

  • Notícia

    Notícia

#mno_Pedro_Lemos.jpg

No próximo sábado, a partir das 11 horas, o Mercado Temporário do Bolhão recebe o chef Pedro Lemos, para um workshop em estilo de showcooking. O conceituado chef de cozinha, primeira estrela Michelin da cidade do Porto, é também o primeiro convidado da rubrica "Chef no Bolhão". A iniciativa insere-se na estreia no programa de animação "Sábados no Mercado".

O chef Pedro Lemos, amante da terra, da cultura popular e das tradições, foi o primeiro da cidade do Porto a receber uma estrela Michelin, em 2014, com o seu restaurante homónimo. No "Chef no Bolhão", Pedro Lemos irá escolher produtos do Mercado, preparar e explicar a receita escolhida para, no fim, dar o mote à degustação do prato confecionado.

Fomentar o interesse pela cozinha, incentivar o conhecimento dos produtos frescos do Mercado Temporáio, proporcionar experiências de saber e sabor com alimentos de origem portuguesa e criar interação entre os clientes, os comerciantes e o Bolhão são os principais objetivos desta rubrica, que irá ocorrer sempre no primeiro sábado de cada mês.

Esta ação enquadra-se no programa "Sábados no Mercado", desenvolvido pelo Gabinete do Mercado do Bolhão, estrutura criada nos finais de 2014 pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, com o objetivo de que uma equipa especializada de profissionais acompanhasse todos os comerciantes e inquilinos do Bolhão no processo de transição para o Mercado Temporário, preparando-os também para o futuro no Mercado do Bolhão restaurado.

Aos primeiros sábados do mês estão sempre programadas demonstrações protagonizadas por conceituados chefs de cozinha, sendo que, por cada sábado, haverá uma temática diferente. Ao segundo sábado, atividades orientadas para famílias; ao terceiro, um conjunto de performances artísticas, com o envolvimento de grupos de teatro; ao quarto, tertúlias e conversas com história.

Anúncios do Mercado Temporário do Bolhão difundidos na televisão

Entretanto, também estão a passar no Porto Canal spots publicitários protagonizados por figuras públicas que incentivam os portuenses às compras no Mercado Temporário do Bolhão. Já aqui revelámos os anúncios de Hélio Loureiro e de Joel Cleto.

Hoje, lançamos na plataforma Youtube do Município o de Sónia Araújo.