Sociedade

Sábado é dia de leituras encenadas para famílias e crianças nas bibliotecas

  • Notícia

    Notícia

#pf_feira_do_livro_9.jpg

Os sábados são dias de leituras encenadas para os mais pequenos nas Bibliotecas Municipais, com sessões marcadas para as 11 e 15,30 horas.

Na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, a hora do conto é dedicada no próximo sábado à obra "Espantalho Enamorado", de Guido Visconti. A personagem ganha alma para contar a sua história de amor. O espantalho Gustavo, apaixonado pela menina-espantalho Amélia, sonha um dia juntar-se à sua amada no cimo de uma colina.

Na Biblioteca Pública Municipal do Porto, há teatro de fantoches baseado na obra "A Fada-Bruxa", de Brigitte Minnie e Carll Cneut. Uma hilariante e divertida narrativa que brinca com os opostos e com a tradicional oposição entre o bem e o mal. A história centra-se na fada Rosinha, que antes queria ser uma bruxa para poder sujar-se à vontade e fazer muitas outras coisas que as fadas não podem.

As sessões integram o programa Sábados a Contar nas Bibliotecas Municipais do Porto, promovido ao longo dos meses com diferentes propostas, acessíveis a famílias com crianças a partir dos 2/3 anos. Conheça a programação de janeiro aqui.

A participação nestas sessões é gratuita, mas obedece a pré-inscrição. Inscreva-se aqui.