Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Recorde na São Silvestre
23-12-2014

Agendada para o próximo domingo, 28 de dezembro, com início às 18h, a 21ª edição da S. Silvestre Cidade do Porto tem já esgotadas as 10 mil inscrições que a organização disponibilizou para a corrida principal de 10 km, o que constitui um novo recorde nesta prova.


Para a vertente mais curta da corrida, a Mini Caminhada de 5 km, há já 7 mil inscrições confirmadas, pelo que organização admite chegar aos 20 mil participantes na maior corrida de fim de ano em Portugal.


Mantendo a sua partida e chegada na Avenida dos Aliados, a 21ª edição da S. Silvestre Cidade do Porto volta a ter em Rui Pedro Silva o seu principal e crónico favorito ao triunfo.


Embora reunindo um quadro de atletas de elite, tanto no setor masculino como no feminino, o atleta do Sport Lisboa e Benfica parte determinado em consolidar a sua liderança no palmarés da prova.


Depois de há um ano ter confirmado o "penta", desempatando com Fernanda Ribeiro em número de vitórias, o objetivo de Rui Pedro Silva é agora lutar por um sexto triunfo, com a relevância de o poder fazer de forma? consecutiva.


No lado feminino, Catarina Ribeiro, que para a nova temporada se transferiu do Sporting para o Benfica, pode ser considerada a maior favorita, procurando repetir o triunfo de 2012. Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha), Filomena Costa (Jardim da Serra), Leonor Carneiro e Sara Pinho (Sporting CP), Mónica Silva, Susana Godinho, Diana Almeida e Silvana Dias (todas do SL Benfica) serão algumas das suas principais adversárias.


Como habitualmente acontece nas provas da Runporto, o levantamento dos dorsais é realizado no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, entre os dias 26 (das 14h00 às 19h00), 27 (das 10h00 às 19h00) e 28 de dezembro (das 10h00 às 16h30).


Durante este período, e ao abrigo de um protocolo celebrado entre a Runporto e a Legião da Boa Vontade, ali funcionará um posto de receção de alimentos, para que todos os interessados possam contribuir com os seus donativos.


A S. Silvestre Cidade do Porto é uma organização da Runporto, com o apoio da Câmara Municipal, através da PortoLazer.


A corrida vai obrigar a vários condicionamentos de trânsito em diversas artérias da cidade. Consulte a informação disponível.