Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Ryanair anunciou quatro novas rotas para o Porto a partir do verão de 2017
06-10-2016

A companhia aérea low-cost Ryanair anunciou hoje a abertura de mais quatro novas rotas a partir do aeroporto do Porto para o verão do próximo ano. Michael O'Leary, CEO da Ryanair, em conferência de imprensa realizada na Câmara do Porto, revelou que Birmingham e Edimburgo (Reino Unido), Cracóvia (Polónia) e Nuremberga (Alemanha) são os novos destinos que passarão a ter ligação direta com o aeroporto Francisco Sá Carneiro, todos com dois voos semanais.


"Esta estratégia vai permitir transportar quatro milhões clientes por ano e apoiar cerca de três mil empregos no Aeroporto do Porto", referiu Michael O'Leary, CEO da Ryanair".


A transportadora de baixo custo afirmou que este será "o maior" calendário de sempre nesta região, e que, para além das quatro novas rotas, inclui o reforço de frequências para o Luxemburgo, Milão Malpensa (Itália), Terceira (Açores) e Varsóvia (Polónia).


O responsável falou, ainda, da política de preços baixos praticados pela companhia, que espera que venham a reduzir entre 10 a 12% até março de 2017, sendo que, para assinalar o lançamento das novas rotas, serão disponibilizados lugares a partir de 14.99 euros.


Para Rui Moreira estas novas ligações são de grande importância para a cidade, pois permitem voos diretos a destinos europeus menos comuns.


"Para o Porto é muito importante ter ligações diretas à Europa, não apenas dos destinos mais comuns, como capitais europeias, mas também a cidades de média dimensão, semelhantes ao Porto", referiu o presidente da Câmara.


O autarca sublinhou, também, a importância da Ryanair como transportadora de turistas para o Norte de Portugal e como "uma verdadeira ponte aérea para muitos dos destinos europeus com importância económica para a cidade".


Com estas novas quatro rotas, a Ryanair totaliza uma operação para 49 destinos a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro, alguns deles são rotas deixadas vagas pela TAP, como, por exemplo, a ligação a Milão Malpensa de grande importância para a população imigrante residente na Suíça.