Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Ryanair passa a ligar o Porto a Nápoles e cresce mais 14% em relação a 2016
22-02-2017

O diretor-executivo da Ryanair, Michael O'Leary, esteve hoje no Porto para anunciar as novas rotas de inverno que a companhia aérea de baixo custo vai realizar a partir do Aeroporto do Porto. A ligação a Nápoles duas vezes por semana é uma das principais novidades, a par da extensão de mais dez rotas que estão já em operação e serão pela primeira vez mantidas durante o inverno de 2017.


A companhia diz criar mais de três mil postos de trabalho no Porto, citando uma pesquisa ACI que confirma que, em média, 750 empregos são criados nos aeroportos internacionais por cada milhão de passageiros.


Com 42 rotas a partir do Porto, a companhia irlandesa vai crescer 14% e chegar aos quatro milhões de passageiros transportados num ano. A principal novidade é a nova ligação para Nápoles, que será efetuada duas vezes por semana. Outras dez rotas que estão atualmente em operação vão ser estendidas pela primeira vez durante o período de inverno: Carcassone, Clermont, Lille, Estrasburgo e Lorient (França), Copenhaga (Dinamarca), Edimburgo (Escócia), Cracóvia (Polónia) e Nuremberga (Alemanha), todas elas a operar duas vezes por semana, a que se junta ainda um voo semanal para Tenerife (Espanha).




Durante a conferência de imprensa, realizada ao início desta tarde, no Hotel Carris Porto Ribeira, a companhia irlandesa anunciou, também, voos adicionais para o Luxemburgo, seis vezes por semana, e para Roma Ciampino (Itália), com três ligações semanais.


De acordo com Michael O'Leary, o Porto continua a ser "um dos destinos a crescer mais rapidamente na Europa". Para celebrar o calendário de inverno Porto 2017, a Ryanair lançou uma campanha promocional de voos a partir dos 9,99 euros por toda a Europa, válida para reservas no site da empresa até esta quinta-feira, 23 de fevereiro.