Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Russa" vai ser exibida no Festival de São Paulo
01-08-2018
A curta-metragem realizada por João Salaviza e Ricardo Alves Jr. para o programa municipal Cultura em Expansão continua a cumprir itinerâncias, participando nos principais festivais de cinema. "Russa", protagonizada pelos moradores do Bairro do Aleixo, vai ser exibida no Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo - Curta Kinoforum.

Recorde-se que a película teve estreia mundial em fevereiro passado na Berlinale - Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Em maio foi distinguida com o Prémio Árvore da Vida no 15.º IndieLisboa.

O festival de São Paulo, Brasil, realiza-se entre 22 de agosto e 2 de setembro. Sem integrar secções competitivas, tem por objetivo "exibir filmes que contribuam para o desenvolvimento da curta-metragem, no seu formato específico e na sua forma de produção", indica a Lusa, citando o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).

Além de "Russa", Portugal estará representado pelas curtas-metragens "California", de Nuno Baltazar, "Letters from Childhood", de José Magro.

Ao longo do festival serão exibidas mais de 200 curtas-metragens, 80 na categoria de filmes internacionais, 30 latino-americanos e 100 filmes brasileiros.