Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

São Silvestre com 17 mil nas ruas
28-12-2014
Rui Pedro Silva obteve hoje a sua sexta vitória na São Silvestre do Porto, que reuniu 17 mil atletas nas duas vertentes (10 e 5 km). Na prova principal, em que alinharam 10 mil pessoas, o triunfo feminino coube a Filomena Costa. A prova, organizada pela RunPorto, teve o apoio da Câmara Municipal do Porto.

Os prémios foram entregues pelo presidente da Assembleia Municipal do Porto, Miguel Pereira Leite e a atleta Aurora Cunha foi homenageada.

Rui Pedro Silva terminou a corrida com o tempo de 29.48 minutos, seguido do companheiro de equipa (Benfica) Rui Pinto, com 30.06 minutos.

Na prova feminina, Filomena Costa, da ACD Jardim da Serra, conquistou o primeiro lugar, terminando a corrida com 33.36 minutos.

Rui Pedro Silva prometeu voltar no próximo ano para tentar o sétimo triunfo,

"Foi uma vitória especial, porque é a sexta consecutiva. Todas as vitórias foram complicadas e hoje foi igual. Tive um grande adversário, que foi o Rui Pinto. Vinha com o objetivo de conseguir vencer. Na primeira parte, tentei resguardar-me um pouco para, na segunda parte, conseguir dar o último ataque para me conseguir distanciar. Foi o que aconteceu. Aumentei o ritmo na segunda parte e depois foi sofrer para conseguir cortar a meta", disse.

Filomena Costa, vencedora da prova feminina, mostrou-se muito satisfeita com o resultado e também admitiu regressar para fazer melhor em 2015.


Reportagem RTP



Reportagem SIC