Política

Rui Moreira comenta saídas

  • Notícia

    Notícia

ministros.jpg

O presidente da Câmara do Porto comentou hoje, na sua crónica semanal no Correio da Manhã, as saídas de Azeredo Lopes e Matos Fernandes para o Governo, onde são Ministros. No artigo publicado na edição em papel, mas que também está disponível online, Rui Moreira recorda o seu discurso de vitória, em setembro de 2013 para lembrar que prometeu trazer "novos protagonistas" para a cidade.

Por outro lado, mostra que o Porto não tem hoje dificuldade em atrair talentos para acrescentarem à sua equipa, salientando a escolha de sangue novo para a sua equipa mas também a contribuição da experiente ex-porta-voz do Presidente da Comissão Europeia, que passará a ser sua chefe de gabinete.

O autarca faz também uma alusão à substituição de Paulo Cunha e Silva, afirmando "Nas últimas semanas fui chamado, por mais do que uma vez, a tomar decisões que não queria nunca tomar. Porque nunca se quer ver partir amigos e ter de substituí-los. Em todas essas situações pude anunciar alternativas, poucas horas depois.".

Rui Moreira termina fazendo um retrato do Porto atual, a que chama "idade cosmopolita, descomplexada e liberal que amo" e afirmando que a Invicta "tem-se feito notar" e que é isso que "abre as portas a quem quer sair", mas também "abre ao Porto as portas do mundo, para quem quer entrar".

Sexta-feira, o presidente da Câmara já tinha comentado aos jornalistas as nomeações dos novos ministros e anunciado as soluções que encontrou para a Câmara do Porto onde, contudo, o seu executivo não foi afetado.