Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Rui Moreira reuniu com empresários em Paris
04-03-2016

O presidente da Câmara do Porto foi o orador convidado de um almoço-debate que se realizou hoje, em Paris, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa e que juntou vários empresários e membros daquela que é considerada como a mais importante Câmara de Comércio e Indústria da diáspora portuguesa, prestando um vasto e diferenciador conjunto de serviços aos 400 associados.


Rui Moreira explicou que a economia é um dos pilares da sua estratégia municipal, sendo a atração de investimento um elemento central e, por isso, criou a entidade InvestPorto direcionada para este tipo de questões.


"A InvestPorto possui, neste momento e tendo como horizonte o futuro imediato, uma carteira de 42 investimentos decididos para o Porto, entre os 50 e os 1200 postos de trabalho, representando, só neste ano, mais de cinco mil postos de trabalho qualificados a instalar na cidade, em setores como o software e outras áreas tecnológicas, várias atividades de serviços de alto valor acrescentado, setor financeiro, sem esquecer o 'boom' verificado no imobiliário e turismo", sublinhou na sua intervenção.


Rui Moreira referiu as vantagens e particularidades que fazem do Porto um destino atrativo para o investimento e falou sobre os principais projetos que o Município pretende desenvolver na cidade, como o Mercado do Bolhão, o terminal multimodal de transportes em Campanhã, a reabilitação e transformação do Matadouro Municipal.


"Uma cidade aberta e acolhedora, com oportunidades para todos os tipos de investidores, desde as grandes empresas até às pequenas startups, passando pelo investidor individual", concluiu Rui Moreira.


Nesta visita, o autarca do Porto recebeu do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, Carlos Vinhas Pereira, a medalha de honra daquele organismo.