Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Encontro com gurus do marketing
10-03-2016

Durante o dia de hoje, a Exponor acolheu a décima edição da QSP Summit, sob o título de "A nova era global", que pretende refletir sobre os desafios da globalização com oradores como o "Sr. Estratégia", Kenichi Ohmae, e vários CEO's e diretores de marketing e comunicação de empresas nacionais e estrangeiras.


Ontem à noite, os conferencistas, onde se encontram alguns dos maiores gurus do marketing a nível mundial, tiveram um encontro, na Casa do Roseiral, com Rui Moreira, num pré-arranque do evento.


"Estas conferências são importantes uma vez que nos trazem conhecimento, saber, mas também nos [Porto] mostram, porque as pessoas que cá vêm vão ficar a conhecer melhor o Porto", sublinhou o presidente da Câmara do Porto.  


Durante essa receção, os convidados tiveram a possibilidade de experimentar as novas ferramentas de realidade virtual, que hoje estiveram disponíveis num stand Porto. localizado na área de exposições do centro de congressos e que permitiu aos cerca de mil participantes na conferência ver a cidade sem saírem do centro de exposições.


A aplicação, que futuramente estará disponível nos sistemas iOS e Android e poderá ser usada em qualquer parte do mundo, é otimizada em equipamentos próprios, embora possa ser também usada de forma gratuita num simples smartphone, quando for lançada.


Na prática, consiste nuns óculos especiais que vão começar a ser disponibilizados no mercado e onde se encaixam os smartphones, e quem os utilizar fica com a sensação de que está no Porto e poderá, apenas com o movimento dos olhos, viver uma experiência quase real de passear e saltar de um local para outro sem dificuldade.


A QSP Summit'16 arrancou ao início da manhã com o presidente da Business Breakthrough, Kenichi Ohmae, seguindo-se o vice-presidente da Unilever Walter Susini.


Durante o dia, seguiram-se intervenções do professor de marketing do INSEAD francês Amitava Chattopadhyay, do "profeta digital" da AOL, David Shing, da presidente do Grupo de Liderança Feminina, Jeanniey Mullen, e do fundador e presidente da M32 Partners, Scott Moore.


Houve ainda lugar para vários laboratórios de trabalho com diversos líderes empresariais, entre eles, um fórum que contou com a presença de Américo Amorim e Paulo Azevedo, entre outros.