Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Rui Moreira recebeu o novo comandante do Comando Territorial do Porto da GNR
10-03-2020
O novo comandante do Comando Territorial do Porto da GNR, coronel Jorge Ludovico Bolas, esteve hoje na Câmara do Porto para apresentação formal de cumprimentos a Rui Moreira.

A visita cumpre a formalidade junto do presidente da autarquia, já que o oficial assumiu a liderança do segundo destacamento mais importante do país a 14 de dezembro último, no Quartel do Carmo.

Jorge Bolas, anterior comandante do Comando Territorial de Castelo Branco, é natural de Elvas e conta 47 anos. Foi aluno interno no Instituto Militar dos Pupilos do Exército entre 1982 e 1991, é licenciado em Ciências Militares pela Academia Militar, pós-graduado em Estudos Avançados em Direito e Segurança pela Universidade Nova de Lisboa e em Estudos Islâmicos pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Ingressou nos quadros permanentes da GNR em 1991, tendo desempenhado diversas funções ao longo da sua carreira profissional, de entre as quais se destacam as de comandante do Comando Territorial de Castelo Branco; chefe da Secção de Operações, Treino e Relações Públicas do Comando Territorial de Lisboa; comandante do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção; chefe da Secção de Investigação Criminal da ex-Brigada Territorial n.º 2; comandante dos Destacamentos Territoriais de Loures, Vila Franca de Xira e Alenquer; assessor do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna; Ajudante-de-Campo do Comandante-Geral da GNR; Oficial de Operações/Informações e Ligação da Special Police Unit da Polícia das Nações Unidas, em Timor-Leste.