Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Rui Moreira recebe os campeões europeus na casa em que a felicidade do Porto se manifesta
30-04-2019

"Nem sempre temos alegrias mas, quando temos, esta é a casa em que a cidade do Porto manifesta essa felicidade", disse o presidente da Câmara do Porto na receção, esta tarde, à equipa sub-19 do Futebol Clube do Porto, que ontem se sagrou campeã da Europa na final da UEFA Youth League, frente ao Chelsea. Nos Paços do Concelho, o presidente do FCP, Jorge Nuno Pinto da Costa, agradeceu a homenagem de Rui Moreira e entregou-lhe a medalha da vitória conquistada.  


Na cerimónia de receção que decorreu no salão nobre do Município do Porto, Pinto da Costa disse ter ficado "imensamente feliz" com o gesto de Rui Moreira. "Estávamos a preparar a receção no Estádio do Dragão, quando recebi um telefonema do senhor presidente da Câmara dizendo que os Paços do Concelho estavam abertos para vos receber e homenagear o vosso feito", declarou.

Esquecendo "tempos passados", o dirigente do FCP considerou que hoje "todos admiram a sua Câmara Municipal, se orgulham do seu presidente e da sua vereação. Por isso, alterámos tudo para aqui vir", afirmou. Como gesto de agradecimento, Pinto da Costa quis a entregar a Rui Moreira a medalha desta vitória. "Queria-lhe entregar a si, que também é campeão, a medalha que eles também conquistaram".



Dirigindo-se aos vencedores do primeiro troféu português da UEFA Youth League, o presidente do FCP garantiu que toda a família portista vibrou "com o vosso feito, com a vossa garra, com a confiança que demonstraram em todos os momentos e, finalmente, com a vossa vitória".

Por esse motivo, anunciou que, ao abrigo dos estatutos da instituição, os jogadores vão receber a Medalha de Mérito do FCP, numa cerimónia a realizar no final das comemorações dos 125 anos do clube.

Na presença do presidente da Assembleia Municipal do Porto, Miguel Pereira Leite, do presidente da Assembleia Geral do FCP, José Manuel de Matos Fernandes, da vereação da Câmara do Porto, de deputados municipais, equipa técnica e dirigentes do FCP, Rui Moreira propôs aos vencedores uma passagem pela varanda da Câmara Municipal, para dali experimentarem a sensação de celebração com a cidade que, no ano passado, foi possibilitada à equipa campeã nacional de futebol, ao fim de 19 anos.

"Qualquer que seja a filiação clubística dos portuenses, tenho a certeza que encontram em vós um exemplo", afirmou o autarca, ressalvando ainda o facto de "serem pessoas da vossa idade" a alcançar a vitória, traz também consigo um sinal de esperança.

"Esta é uma cidade orgulhosa, guerreira e que não tem medo do futuro", rematou o presidente da Câmara do Porto.