Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Até domingo o ambiente e a sustentabilidade estão em discussão no CidadeMais
09-07-2015

Até domingo, o Palácio de Cristal é palco da segunda edição do CidadeMAIS, um evento gratuito que discute o Ambiente e a Sustentabilidade em contexto urbano. O presidente da Câmara do Porto presidiu esta manhã à sessão de abertura.


Rui Moreira destacou o Porto, enquanto "destino cultural e turístico incontornável", e sublinhou a necessidade de conciliar essa estratégia com a fixação de residentes, o que, no entender do edil, passa por "melhorar objetivamente a qualidade de vida da população, valorizando os seus recursos naturais e a sua biodiversidade urbana".


Para o presidente da autarquia portuense, eventos como o CidadeMais vêm reforçar o Porto, enquanto "cidade singular", "farol de ideias, estratégias e soluções".


O CidadeMais pretende divulgar e promover a adoção de comportamentos ambientalmente mais responsáveis através da facilitação do encontro entre projetos, empresas, autarquias, instituições e cidadãos. A segunda edição está subordinada ao tema Consumo Responsável e apresenta várias iniciativas, entre as quais: conferências, oficinas, um MercadECO, vários concertos e mostras temáticas, aulas abertas, uma praça empresarial e conversas que abrangem vários temas relacionados com os três pilares da sustentabilidade: o ambiente, a sociedade e a economia.




+Info: www.facebook.com/cidademais ou www.cidademais.pt