Economia

Rui Moreira participa hoje no último webinar sobre os novos desafios e reinvenção da economia local

  • Notícia

    Notícia

#mno_visita_obra_batalha_e_passeio_pe_17.jpg

Miguel Nogueira

A partir das 17 horas desta quinta-feira terá lugar a última conferência online do ciclo de webinars "Economia da cidade do Porto", promovido pelo Município. Na sessão dedicada aos "Novos Desafios e Reinvenção da Economia Local", vai intervir o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira. Para assistir, basta inscrever-se previamente.

A iniciativa iniciou no passado mês de maio e chega hoje ao quinto e último debate, em que todos os temas anteriormente abordados, do turismo ao comércio, passando pelo papel da tecnologia até às medidas fiscais e de financiamento às empresas, serão englobados numa sessão em que se procura refletir sobre o rumo da economia local, em tempos tão desafiantes como este.

A abertura deste último webinar estará a cargo de Miguel Fontes, partner da Deloitte, responsável por lançar o debate subordinado ao tema: "Contexto macro e desafios globais à recuperação".

Rui Moreira será o primeiro orador convidado a intervir no painel. "O Porto como origem da recuperação nacional" é o tema escolhido pelo autarca para demonstrar como pode a cidade servir de exemplo ao resto do país, considerando que tem sido exímia no controlo da infeção e - também o foi - nas medidas de combate ao novo coronavírus preconizadas no período mais crítico da pandemia.

A conferência contará com exemplos de sucesso e de superação do setor das IT (tecnologias de informação), que os participantes poderão conhecer através de João Lima Pinto, CEO de uma empresa especializada em software de crédito.

Também o presidente da AEP - Associação Empresarial de Portugal, Luís Miguel Ribeiro, participa nesta última sessão, centrando a sua intervenção em oportunidades e novos modelos de negócio.

Há ainda lugar para uma abordagem aos "Fatores críticos de sucesso à recuperação - Papel do Governo Local", pelo especialista Miguel Eiras Antunes, Public Sector leader Portugal & Global Cities leader. No final, os participantes poderão colocar questões aos convidados do painel.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas AQUI.