Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Rui Moreira:
06-02-2015

O Boavista apresentou hoje a sua equipa profissional de ciclismo para 2015, tendo como chefe de fila Rui Sousa, ciclista em quem a equipa axadrezada acredita para lutar pelos primeiros lugares na Volta a Portugal este ano. Rui Moreira juntou-se à apresentação, declarando que "o Boavista pode contar com a Câmara e a Câmara conta com o Boavista", em projetos relacionados com desporto amador e, nomeadamente, com o complexo desportivo de Ramalde, que recentemente passou das mãos do INATEL para as da Câmara Municipal do Porto.

 

João Loureiro lembrou que "o clube vive ainda momentos de grandes dificuldades" e que "metade do vencimento do treinador do Benfica é igual a todo o orçamento do Boavista", para justificar que o clube "não possa entrar em loucuras, hipotecando o futuro". O presidente do Boavista F.C. mostrou-se, contudo, confiante no caminho e agradeceu a presença de Rui Moreira: "é um ato que diferencia este presidente e que, em si, é muito significativo da atitude da Câmara neste momento, depois de muitos anos de costas voltadas para o desporto e cultura da cidade", referiu.


José Santos, diretor desportivo da equipa de ciclismo, também assinalou a presença de Rui Moreira e mostrou-se confiante numa boa época da sua formação este ano.


Já Rui Moreira assinalou o ecletismo do Boavista, lembrou que é sócio do clube desde que este foi condenado à descida de divisão e disse desejar que o Porto recuperasse a sua dimensão de "capital do ciclismo", prometendo trazer grandes eventos da modalidade para a cidade.


O presidente da Câmara não deixou de assinalar a presença de muitos sócios num auditório que estava cheio, no Estádio do Bessa, nomeando individualmente dois: "a Dona Fernanda, que ao meu lado envia sempre mensagens de grande simpatia aos árbitros e ao Manuel do Laço", concluiu.