Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

O Porto presente em Luanda
20-07-2015

O Porto é um dos dois municípios portugueses em destaque no Luanda Investment Forum 2015 que amanhã se inicia na capital angolana e que conta com a presença de Rui Moreira e da Invest Porto, estrutura da autarquia que visa a captação de investimento.


Neste fórum, municípios angolanos como Luanda, Viana, Icolo e Bengo, Cazenga e Belas, e os portugueses Porto e Famalicão, apresentam oportunidades de negócio, de desenvolvimento e de parcerias empresariais com vista à diversificação das economias locais e ao reforço da competitividade empresarial.

 

Dinamizar redes de cooperação entre as cidades portuguesas e os municípios angolanos, com o foco principal no investimento no domínio da contratação pública e da promoção das empresas locais são os objetivos prioritários do Luanda Investment Fórum.


Com o foco principal no desenvolvimento das cidades, o programa de três dias inclui um conjunto de iniciativas centradas nos setores estratégicos da Construção, Habitat, Agroindústria, Ambiente, Turismo, Tecnologias de Produção e Metalomecânica.

 

No âmbito do evento, vai ainda ser celebrada uma proposta de acordo de geminação entre as cidades do Porto e Luanda.


Através da participação da InvestPorto e da presença de Rui Moreira neste fórum, a cidade do Porto pretende ainda posicionar e afirmar a cidade com base nas suas vantagens competitivas: vocação e dinamismo económico, localização geoestratégica, rede de apoio ao conhecimento e inovação tecnológica.


O Luanda Investment Fórum é uma iniciativa da AEL - Associação Empresarial de Luanda e da CE-PALOP, Confederação Empresarial dos PALOP, que decorre em paralelo com a FILDA - Feira Internacional de Luanda, nos dias 21, 22 e 23 de julho.