Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Rui Moreira leva o Porto até ao Qatar e traz a F1 de motonáutica para Portugal
12-03-2015

O presidente da Câmara do Porto desloca-se este fim de semana a Doha, Qatar, onde assistirá à primeira prova do Mundial de Fórmula 1 em motonáutica, que em agosto chegará pela primeira vez ao Porto. Rui Moreira, que se desloca a convite da F1H2O, organizador do campeonato, assinará o acordo definitivo que permitirá trazer a Portugal a espetacular competição.


O Grande Prémio de Portugal de F1 realiza-se no Douro e será coorganizado em Portugal pelas Câmaras Municipais do Porto e de Vila Nova de Gaia, estando marcado para 31 de julho a 2 de agosto. Os pormenores logísticos ainda em aberto e as questões de comunicação e promoção internacional da prova estão na agenda de trabalhos do presidente da autarquia portuense.


Esta será também a primeira vez que Duarte Benavente, o piloto português que disputa o Mundial de Fórmula 1, ostentará no seu barco de competição a marca "Porto.", que permanecerá no "nariz" do Fórmula 1 em todas as provas do campeonato.


Como o presidente da Câmara lembrou durante o anúncio da realização da prova portuguesa, a 15 de fevereiro na companhia do presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, este campeonato disputa-se atualmente em mercados emergentes, que interessam à promoção do Porto em termos turísticos mas também em matéria de captação de investimento.


Como sempre, Rui Moreira aproveitará a visita a um país estrangeiro para fazer também diplomacia económica, sendo recebido pelo Embaixador de Portugal no Qatar, com quem manterá uma reunião.


Ainda durante a sua estadia em Doha, o presidente da Câmara do Porto visitará duas empresas locais, fundadas por portuenses e que, nesta altura, levam para a capital daquele país do Médio Oriente know-how portuense em áreas como a engenharia e a arquitetura.