Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Presidente da Câmara garante que não vai privatizar empresa Águas do Porto
08-05-2015

O presidente da Câmara do Porto garantiu hoje que a empresa Águas do Porto não vai ser privatizada e que continuará a ser participada a 100% pela autarquia. Rui Moreira voltou também a reafirmar que a autarquia vai "utilizar todos os recursos disponíveis" para "impedir que essa lei [Lei da Água] vá para a frente, naquilo que diz respeito às Águas de Douro e Paiva, que afetam diretamente o município do Porto e afetam diretamente os munícipes".


"A empresa é fantástica, não vamos privatizar, vamos mantê-la na Câmara", anunciava Rui Moreira, durante a sessão de encerramento da conferência "Águas para o Desenvolvimento - Pontes e Parcerias nos Países de Língua Oficial Portuguesa", acrescentando que a empresa de Águas do Município do Porto é sustentável e vai voltar a "distribuir dividendos".


"É uma empresa municipal, participada a 100% pelo município do Porto, que nos honra muito, mas mais do que isso oferece uma excelente qualidade de serviço aos cidadãos. Além disso tem preços competitivos e chega ao fim do ano com investimentos significativos e consegue subir dividendos", sublinhou.