Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Rui Moreira foi o primeiro convidado da nova Tarde da TSF onde explicou vinda da coleção Miró para o Porto
03-10-2016
Rui Moreira foi o primeiro convidado da nova Tarde da TSF. A solução encontrada para que a coleção Miró ficasse no Porto foi o tema central da conversa com Artur Carvalho.

O presidente da Câmara disse, na entrevista em direto que os "Quadros ficam ali a matar", conforme enfatiza o próprio texto da estação de rádio que se dedica à informação. Rui Moreira voltou a falar da "decisão corajosa para um primeiro-ministro", que optou pelo Porto para albergar os quadros do pintor espanhol e que o Estado esteve perto de vender.

Sobre a recandidatura à Câmara, e acerca do apoio anunciado pelo PS, que no passado sábado anunciou ter desistido de uma candidatura optando por apoiar Rui Moreira, o autarca sublinhou que a sua "candidatura é inclusiva" e que "nunca" foi "contra os partidos". Rui Moreira diz ainda que terá "todo o gosto" em receber apoios partidários, mas deixou o sublinhado de que esses apoios não vão servir para pressionar o autarca. "Não farei compromissos" dando a entender que se o Partido Socialista o apoiar, não deve estar à espera de poder escolher cargos de vereação.