Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Rui Moreira em Londres
13-11-2014

Rui Moreira participou hoje na Urban Infrastructure 2014, em Londres, uma conferência mundial sobre infraestruturas urbanas, promovida pela conceituada publicação "The Economist".Na sua primeira intervenção salientou que o Porto é uma cidade confortável e interessante, referindo os desafios que a reabilitação urbana e a necessidade da criação de emprego representam para a Invicta nos próximos anos.


O Presidente da Câmara Municipal do Porto integrou o painel de abertura do evento, designado "A cidade como um motor de crescimento e habitat humano" e na sua primeira intervenção salientou que o Porto é uma cidade confortável e interessante, referindo os desafios que a reabilitação urbana e a necessidade da criação de emprego representam para a Invicta nos próximos anos.


Na plateia, está o embaixador de Portugal em Londres, João de Vallera, especialmente para ouvir o autarca do Porto, a única cidade portuguesa convidada a participar na conferência.


No mesmo painel de debate onde participou Rui Moreira, foram também oradores Piero Fassino, Presidente da Câmara de Turim; Ignazio Marino, Presidente da Câmara de Roma; Olaf Scholz, Presidente da Câmara de Hamburgo e o editor do ambiente do "The Economist", John Parker. Os intervenientes debateram sobre "como podem os líderes civis intervir para efetivamente criar infraestruturas sustentáveis e que papéis poderão ter na vida das pessoas".


Na mesma conferência participam também representantes de outras cidades europeias, como Londres, Aberdeen, Bristol, Gotemburgo, Barcelona, Génova, Estugarda, Viena, Oslo e Austin, além de numerosos organismos ligados aos transportes, ambiente e infraestruturas urbanas.

 


Consulte o programa da conferência em: The Economist