Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Rui Moreira fala na SIC Notícias sobre o Infarmed e a descentralização
24-11-2017
O presidente da Câmara do Porto participa hoje no programa da SIC Notícias "Expresso da Meia-Noite". Neste espaço televisivo, com transmissão a partir das 23 horas, Rui Moreira irá pronunciar-se sobre dois temas na ordem do dia: o debate da descentralização e a decisão do Governo em transferir para o Porto a sede do Infarmed. 

Anunciada na passada terça-feira, a deslocalização de Lisboa para o Porto da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) tem sido motivo de várias notícias. Ainda hoje de manhã a Agência Lusa estabelecia a associação desta matéria à candidatura nacional à Agência Europeia do Medicamento (EMA), um processo ganho por Amesterdão.

"O dossier de candidatura do Porto à Agência Europeia do Medicamento dizia que o Infarmed podia colaborar alocando recursos para aquela cidade e que para isso o Governo português investiria 4,8 milhões de euros" - avançava o artigo. Mais à frente, pode ler-se: "O dossier de candidatura, consultado pela Lusa, refere que 'para garantir uma transição efetiva, o Infarmed, o regulador nacional de medicamentos, com uma parceria notável e de longa data com a EMA, terá no local recursos humanos, científicos e técnicos para fortalecer a sua colaboração com a agência'. A candidatura sublinha ainda a estreita relação já existente entre o Infarmed e a EMA".