Sociedade

Rui Moreira esta noite na TVI

  • Notícia

    Notícia

#mno_presidente_entrevista_01.jpg

Miguel Nogueira

O Presidente da Câmara do Porto vai esta noite ao Jornal das 8 da TVI, para ser entrevistado em direto pelo jornalista José Alberto Carvalho. Rui Moreira vai falar da TAP e da recente polémica criada com o abandono da companhia de algumas rotas.


Rui Moreira disse esta manhã que a TAP tem em curso uma estratégia para "destruir o aeroporto Francisco Sá Carneiro", com vista a construir, em Lisboa "um novo aeroporto e uma nova ponte", vai esclarecer, mais uma vez, a sua posição acerca da política de abandono da companhia aérea do Porto.



"A estratégia da TAP é um insulto à cidade e uma tentativa de destruir o aeroporto do Porto para construir um novo em Lisboa, uma nova ponte sobre o Tejo e uma nova Expo. Isto já não vai lá com a regionalização. Isto é um problema do regime", assegurou Rui Moreira na reunião de executivo, esta manhã.


Rui Moreira falou ainda do TGV, que "acabará por ser Lisboa-Madrid e disse que "a terceira travessia do Tejo, em Lisboa, é um grande objetivo do regime".


"Esta é uma guerra séria. Vamos continuar. Não é ainda o momento de inverter a estratégia. A TAP, neste momento, não presta um serviço estratégico ao país. Não é o interesse da TAP que está a ser privilegiado. É o interesse da White e da Azul (companhias privadas). Iremos fazer uma marcação à zona. Vamos continuar neste processo", assegurou.