Sociedade

Rui Moreira encerra com Ana Pinho o ciclo Viva Porto sobre a habitação na cidade

  • Notícia

    Notícia

#mno_predios_urbanismo.jpg


O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e a Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, intervêm no debate final do ciclo "Viva Porto - Debate Público sobre Habitação no Porto", que se realiza amanhã, quinta-feira, pelas 15 horas, no átrio dos Paços do Concelho. A entrada é livre.

A iniciativa municipal que pôs o Porto a debater a habitação nas suas múltiplas vertentes ao longo das últimas sete semanas, culmina amanhã numa sessão feita a duas vozes: a de Rui Moreira e a de Ana Pinho, principal porta-voz do Governo na promoção do programa 1.º Direito.

Sendo expectável que um dos temas da conversa verse, precisamente, o contributo deste programa governamental na promoção de novas políticas públicas de habitação, também se aguarda da parte dos intervenientes a análise acurada daquela que é a realidade do Porto, com todas as suas idiossincrasias, entre as quais a existência de mais de 950 ilhas.

No encerramento do ciclo "Viva Porto", é distribuído a todos os presentes um livro que compila informação relativa às quatro anteriores sessões e respetivas conclusões.

Como habitualmente, está garantida a transmissão em direto do debate por streaming, na página de Facebook da Câmara do Porto.