Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Rui Moreira é convidado pelo Porto Canal para falar de regionalização esta noite
01-04-2019

O presidente da Câmara do Porto é convidado especial do Jornal Diário do Porto Canal, nesta segunda-feira, a partir das 21 horas. A regionalização será o foco da conversa com Rui Moreira, que também irá comentar uma sondagem realizada pela estação de televisão para saber o que pensam os portugueses sobre o tema.


Em dia de estreia do novo formato da grelha de informação do Porto Canal, o presidente da Câmara do Porto participa, em direto, no Jornal Diário, para explicar por que defende que está na hora de o país retomar o debate da regionalização.

Como avança o canal, o noticiário irá revelar uma sondagem única que não era feita há mais de 10 anos, demonstrando qual a sensibilidade dos portugueses em relação a esta matéria.

No último fim de semana, o autarca participou num encontro em Bragança, que juntou cerca de 100 personalidades da Região Norte. Na reunião, foi consensualizado um Memorando de Entendimento que propõe aos partidos políticos que se submetem a sufrágio nas eleições legislativas que discutam o tema e que promovam novo referendo na próxima legislatura.

Em janeiro, Rui Moreira já tinha participado num debate em Famalicão, sobre "Impactos da descentralização de competências para as autarquias locais", onde defendeu a regionalização.