Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Rui Moreira é convidado pelo Parlamento para sessão sobre políticas públicas de habitação
30-01-2018

O presidente da Câmara do Porto desloca-se à Assembleia da República, no próximo dia 8 de fevereiro, a convite da Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação. A audição, que acontece às 17,30 horas, tem como objetivos debater a salvaguarda do direito à habitação e as políticas públicas de requalificação e intervenção nas ilhas do Porto.


Foi formalizado o convite dirigido a Rui Moreira pelo presidente da Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, Pedro Soares, no âmbito dos trabalhos que o grupo tem vindo a desenvolver. Em concreto, a Comissão, marcada para o próximo dia 8 de fevereiro, pretende ouvir a opinião do presidente da Câmara do Porto sobre as políticas públicas de requalificação e intervenção nas ilhas da cidade.


Recorde-se que o autarca já tinha deixado claro que, assim que chegasse o convite, naturalmente, o aceitaria, demonstrando total disponibilidade para "debater assuntos que sejam do interesse para o Porto e para os seus cidadãos", cessando, assim, com as notícias que veiculavam que iria ser chamado ao Parlamento, ou que, inclusive, já tinha sido chamado, insinuando, por essas palavras, um ato de intimação que um convite não tem.