Desporto

Rui Moreira diz que jogo de Portugal no Porto é "homenagem à cidade e da cidade à Seleção"

  • Notícia

    Notícia

#mno_hungria_portugal_02.jpg

O presidente da Câmara do Porto está satisfeito com a vinda da Seleção Nacional de Futebol ao Porto para o primeiro encontro após a conquista do título. A notícia foi hoje avançada pelo site da Federação Portuguesa de Futebol que divulgou também a satisfação de Rui Moreira. Além do que disse ao órgão oficial da federação, o autarca escreveu na sua página de Facebook: "Esta será a grande homenagem da Selecção ao Porto e do Porto à Selecção."


Segundo a informação hoje difundida pela Federação Portuguesa de Futebol, Portugal enfrenta Gibraltar em jogo a realizar dia 1 de setembro, às 19h45, no Estádio do Bessa Século XXI.

O jogo servirá de preparação para o primeiro encontro de qualificação para o Campeonato do Mundo 2018, a realizar frente à Suíça, dia 6 de setembro, em Basileia.

Em declarações ao site da FPF, Rui Moreira afirmou: "Para o Porto é uma honra e uma distinção receber o primeiro jogo da Seleção campeã da Europa. Fui dos que sempre acreditaram e apoiaram o brilhante trabalho que levou a uma conquista ímpar para o nosso futebol. A Federação, o selecionador e os jogadores demonstram, ao vir jogar ao Estádio do Bessa, saber reconhecer a forma entusiástica e genuína como o Porto apoiou e vibrou com o seu feito único no Europeu de França. Como presidente da Câmara será, por isso, com enorme satisfação que vou ver Portugal, de novo, a jogar na nossa cidade, porque é com o charme do seu futebol, em campo, que a Seleção fará a mais bonita festa da maior das conquistas da história do futebol português.", disse Rui Moreira citado pelo site oficial da Federação.