Sociedade

PCP desafiado quanto à STCP

  • Notícia

    Notícia

#mno_stcp_camara.jpg

Rui Moreira desafiou ontem o PCP a usar a sua participação no Governo para municipalizar STCP. O presidente da Câmara do Porto assim, ontem, na Assembleia Municipal, ao Partido Comunista, que o desafiou a exigir ao Governo a reversão da concessão dos transportes. Mas Rui Moreira acusou os comunistas de serem centralistas e alertou que irá confrontar o PCP se este partido vier a ter responsabilidades governativas.

A Assembleia Municipal de ontem não chegou a discutir o Orçamento de 2016 que estava agendado, devido ao adiantado da hora, mas aprovou a fixação de taxas e impostos, como o IMI, que se mantém em 0,36, muito próximo do mínimo admitido legalmente, que é de 0,30. Sobre este assunto, Rui Moreira lembrou que foi já o seu executivo quem baixou este imposto, em 2014 e que fazê-lo de novo antes de se saber o que vai acontecer com a receita do IMT seria uma irresponsabilidade.

Também ontem, o executivo apresentou à Assembleia as contas provisionais do terceiro trimestre, que concluem que a Câmara continua a baixar o seu endividamento bancário, que desceu já abaixo dos 80 milhões de euros.