Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Rui Moreira convoca vereadores para debater participação do Porto na candidatura à EMA
19-06-2017
O presidente da Câmara do Porto decidiu hoje convocar para a próxima quinta-feira, às 10 horas, uma reunião de executivo extraordinária sobre a forma de participação do Porto na candidatura nacional à EMA.

Rui Moreira escreveu esta manhã aos vereadores, dando-lhes conta do que acordou com o Governo que o Porto quanto à participação do Porto na Comissão Nacional de Candidatura.


A proposta que será levada à dita reunião de Câmara integra três pontos:

a)    Aprovar a participação do Porto na Comissão de Candidatura Nacional para a instalação da Agência Europeia do Medicamento (EMA) em Portugal;


b)    Nomear os seguintes representantes da Câmara Municipal do Porto na Comissão de Candidatura Nacional:

- Dr. Eurico Castro Alves, personalidade de mérito reconhecido e com grande experiência na área da regulação e da saúde;

- Vereador Dr. Ricardo Valente, responsável pelo Pelouro do Desenvolvimento Económico e Social, que tutela a Invest Porto, organismo municipal que conhece o mapeamento da cidade e detém todos os indicadores necessários ao trabalho da Comissão Nacional acerca do Porto.

 

c)     Considerar esgotado o objeto da proposta aprovada em reunião de executivo de 13 de junho último sobre a mesma matéria, na sequência da decisão do Governo de integrar a Câmara Municipal do Porto na  Comissão de Candidatura Nacional.