Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Rui Moreira convoca agentes culturais para o Rivoli perante corte radical de financiamento estatal às estruturas do Porto
30-03-2018

Terça-feira, às 10 horas da manhã, o presidente da Câmara reune no Rivoli as estruturas culturais da cidade, amplamente prejudicadas pelos resultados que agora se conheceram do "programa de apoio sustentado às artes 2018 - 2021". Em causa estão dezenas de companhias e festivais culturais que correm o risco de desaparecer. O Norte e o Porto são os mais prejudicados e Rui Moreira prepara, terça-feira, às 10 horas, um encontro com quem se interessa pela cultura no Porto, seguido de conferência de imprensa.


O programa, a cargo da Direção-Geral das Artes apoia a produção cultural do país, sendo o garante de festivais como o FIMP ou o FITEI, que dependem desses apoios para poderem continuar a produzir e a articular com as companhias nacionais a sua produção cultural. A Câmara do Porto tem vindo, nos últimos quatro anos, a apoiar a criação de novas estruturas e a desenvolver programação cultural com companhias da cidade mas também de todo o país.


As decisões da DGARTES, conhecidas nos últimos dias, estão a provocar a indignação de muitas companhias e organizações e foram já motivo de conversas entre Rui Moreira e o Ministro da Cultura, na semana passada.


Hoje, Rui Moreira participará no Jornal 2 da RTP2, onde falará sobre o assunto e explicará o que se irá passar terça-feira, às 10 horas, no Rivoli.