Política

Rui Moreira apresenta protesto formal à mesa da Assembleia Municipal depois de divulgados conteúdos pela Lusa

  • Notícia

    Notícia

#mno_AM_18_05_01.JPG

O presidente da Câmara do Porto apresentou hoje um protesto formal à mesa da Assembleia Municipal pela divulgação antecipada, por alguém, dos resultados de uma votação e de uma versão parcial do debate relativo a uma proposta sobre Alojamento Local.

Com efeito, ainda decorria a Assembleia Municipal de forma privada, realizada, nos termos dos decretos excecionais devido à crise COVID-19, através de meios de teletrabalho, e já a Agência Lusa relatava a posição política de alguns partidos, tomando por boa, inclusivamente, a votação, com base num post de Facebook.

O caráter excecional em que têm decorrido as Assembleia Municipal foi definido pelos líderes de bancada em reunião de líderes.

Além do protesto formal, apresentado pelo Presidente da Câmara, que então de ausentou da reunião, o Município irá avaliar uma exposição à Entidade Reguladora para a Comunicação Social acerca do comportamento parcial da Agência de Notícias.

Apesar de acompanhar os trabalhos da Assembleia Municipal, o Gabinete de Comunicação da Câmara do Porto não divulga os resultados das votações antes do seu final, nem os conteúdos e argumentos políticos lá debatidos, por respeito aos intervenientes.

Não tendo maioria na Assembleia Municipal, o Grupo Municipal Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido viu serem aprovadas todas as propostas apresentadas nas duas sessões hoje realizadas.