Sociedade

Rui Moreira acusa partidos com assento na AR de "gozarem com as pessoas" por causa da Metro do Porto

  • Notícia

    Notícia

LR_rm_ass_01.jpg

O Presidente da Câmara do Porto disse ontem à noite que o Porto não agradece aos partidos políticos por terem aprovado uma recomendação de expansão da rede de Metro, na Assembleia da República, que esquece o Porto. Rui Moreira diz acreditar que a decisão final será diferente, mas não deixou de apontar o dedo aos deputados de todos os partidos com assento parlamentar.

As afirmações do autarca foram feitas durante a Assembleia Municipal do Porto, ontem à noite, horas depois de terem sido publicadas notícias de dão conta de que a Assembleia da República aprovou quinta-feira, por unanimidade, uma proposta do PCP que recomenda ao Governo o prolongamento das linhas do Metro do Porto em Gaia, Gondomar e Trofa.

A proposta a que Rui Moreira se referia é o Projeto de Resolução n.º 167 da AR e que mais não é do que uma recomendação ao Governo. As palavras de Rui Moreira mereceram reações de vários partidos na Assembleia Municipal, com o PSD a dizer que se colocava ao lado do presidente da Câmara e o BE a dizer desconhecer a recomendação aprovada na Assembleia. A verdade, é que a recomendação do PCP, aprovada pelos restantes partidos, defende a expansão da rede para Gaia, Gondomar e Trofa, esquecendo o Porto.

"O Porto não agradece às forças políticas terem-se esquecido do Porto. E não se esqueceram de Lisboa", disse Rui Moreira, acrescentando que isto é "pura e simplesmente gozar com as pessoas ali fora".