Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Ruaria" leva à descoberta do design e da arquitetura
08-06-2017
Realiza-se amanhã a quinta edição da Ruaria, iniciativa organizada pelos estudantes finalistas de Comunicação da Universidade Lusófona do Porto (ULP) e que este ano é dedicada à Arquitetura e ao Design da cidade do Porto.

A atividade consiste num itinerário a pé pela Baixa da cidade, com visita a edifícios, espaços comerciais, galerias, estúdios de design, ateliês de arquitetos e estilistas. Começa às 9,30 horas, com encontro nas instalações da "Lusófona", e encerra pelas 13 horas. 

Do percurso deste ano fazem parte o premiado White Studio, do designer Eduardo Aires, responsável pela conceção da marca Porto., o atelier do estilista Luís Buchinho, o restaurante-galeria Oficina, a Galeria Fernando Santos, o Studio D'Obra, entre muitos outros espaços.

O roteiro inclui ainda a visita a edifícios de enorme relevância arquitetónica como o Cinema Batalha, o Mercado do Bolhão ou o antigo edifício que albergou o Governo Civil do Porto, onde funciona agora o District, um novo conceito empresarial da cidade. O trajeto termina junto ao mural de azulejos da artista Joana Vasconcelos. 

Este evento, que nasceu em 2011, é o culminar de um percurso de aprendizagem que permite aos estudantes a aplicação prática de conteúdos trabalhados ao longo da formação académica.

A participação na Ruaria é gratuita e aberta a todos os públicos, sendo necessária a inscrição na iniciativa através do email ruaria@ulp.pt.