Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Ruaria" está de volta à cidade do Porto
02-06-2016
Esta sexta-feira o Ruaria - Todas as Ruas Têm um Nome volta às ruas da cidade do Porto. Porto Espaços Culturais é o tema da quarta edição desta iniciativa promovida pelos estudantes finalistas do curso de Ciências da Comunicação da Universidade Lusófona do Porto.

O projeto, que nasceu em 2013, consiste em dar a conhecer a cidade do Porto através de um roteiro temático que inclui a visita a espaços mais e menos conhecidos da cidade. Depois de duas primeiras edições dedicadas à toponímia da Invicta, seguiu-se o comércio tradicional, e o Ruaria volta este ano e inova com o tema da cultura.

Os conteúdos que compõem o Ruaria são trabalhados ao longo do semestre letivo pelos estudantes, permitindo-lhes cruzar áreas de formação que vão do jornalismo, às relações públicas, do marketing à comunicação gráfica, entre outras.

Ao longo da manhã da próxima sexta-feira, com início marcado para as 09h00, e partindo da Universidade Lusófona do Porto, os estudantes de Ciências da Comunicação são os guias e propõem aos participantes um itinerário por ruas da cidade incluindo a visita a espaços de cultura e emblemáticos do Porto.

O percurso é feito a pé e inclui a passagem pelos seguintes locais: Teatro Nacional de São João; Coliseu Porto; Balleteatro; Maus Hábitos; Teatro Sá da Bandeira; Tubitek; Rivoli; Culturgest; Guarany e Mala Voadora.