Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Rua do Bonjardim vai ter redes de águas e de abastecimento renovadas
30-10-2017

Está em curso a renovação das redes de águas residuais, pluviais e de abastecimento na Rua do Bonjardim. A empreitada, já iniciada, desenvolver-se-á ao longo de três fases, por um total de 240 dias.

 

A primeira fase já arrancou, entre as ruas de Olivença e de João das Regras. Devido à natureza da obra, encontra-se proibido o trânsito (exceto cargas e descargas e acesso a garagens) e estacionamento neste troço de Bonjardim, conforme sinalização no local.

 

Uma vez concluída esta primeira fase, que se estende até fevereiro de 2018, a intervenção da Águas do Porto prosseguirá, na mesma artéria, no troço compreendido entre as ruas de Olivença e do Paraíso e com um prazo de execução de 60 dias. A terceira fase, a decorrer por igual período, decorrerá entre as ruas do Paraíso e de Santa Helena.

 

Rebaixamento de passadeiras

 

A Câmara prossegue, entretanto, com o Plano de Promoção de Acessibilidade para Todos (PPAT) da cidade do Porto - Sistema de Itinerários Acessíveis, o qual implica o rebaixamento e a beneficiação de passadeiras por todo o município. Neste âmbito, dá-se início no dia 6 de novembro à empreitada "Acessibilidades Rua de Gonçalo Cristóvão e Rua do Bonjardim".

 

Também aqui os trabalhos serão realizados em duas fases, tendo uma duração prevista de 30 dias. Devido a esta intervenção, será necessário proceder a alguns condicionamentos de trânsito (estreitamento de via e proibição de estacionamento), conforme sinalização a estabelecer no local.