Mobilidade

Rua de Passos Manuel é só dos peões no fim de semana

  • Notícia

    Notícia

#fib_Rua_Passos_Manuel_04.jpg

Maior segurança para os peões e uma circulação facilitada nesta época natalícia são os objetivos da reserva da Rua de Passos Manuel para o trânsito pedonal nas tardes dos sábados e domingos de dezembro.

A medida foi estabelecida pela Câmara do Porto tendo em conta que, na presente quadra festiva, esta é uma das artérias sob maior pressão, que atinge um dos pontos mais sensíveis no seu cruzamento com a Rua de Santa Catarina.

Com efeito, os mercados de Natal que estão a funcionar na Praça dos Poveiros e na Praça da Batalha, a presença do circo no Coliseu, a pista de gelo na Praça de D. João I, a Árvore de Natal gigante na Avenida dos Aliados e a realização das habituais compras desta época conjugam-se para fazer aumentar a procura da Baixa, seja a pé ou de automóvel.

Por isso, este condicionamento do trânsito automóvel com reserva da Rua de Passos Manuel para peões, entre as 14 e as 20 horas dos sábados e domingos deste mês, permite tornar mais fácil e segura a circulação a pé e o acesso ao comércio tradicional e aos divertimentos. Essa situação, a par das outras medidas promovidas na cidade em termos de circulação e trânsito, visa contribuir para um Natal com maior segurança.